quarta-feira, 8 de junho de 2016

Diamantina contemplada com Projeto Territórios de Invenção

Visando à ampliação do acesso à educação musical em Minas Gerais e ao intercâmbio de artistas, a Fundação de Educação Artística (FEA) lançou ontem o projeto Territórios de Invenção. Patrocinado com recursos de R$ 400 mil do edital Música Minas, oito músicos e grupos foram selecionados para realizar residências em seis cidades-polo do interior do Estado.
A proposta contempla Diamantina, Pouso Alegre, Montes Claros, Uberlândia, Ouro Preto e Belo Horizonte, escolhidas por uma curadoria coordenada por Lúcia Campos, percussionista, pesquisadora e professora da FEA. Em cada município, pelo menos, um artista passará duas semanas dando aulas de formação musical básica e aperfeiçoamento de técnicas.
“Escolhemos cidades que têm vida cultural intensa, são polo de uma região e têm a presença de conservatórios e instituições que já agregam bastante público. Nossa ideia é constituir uma rede entre artistas, alunos e músicos de diversas regiões do Estado, ampliando o acesso à música. Nós estamos dando início a uma rede e o ideal é que ela continue de pé para os próximos anos, promovendo o intercâmbio dos artistas junto com as aulas”, diz Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário