segunda-feira, 1 de junho de 2009

Copa de 2014 em Diamantina


Ontem foram anunciadas as cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 20014. Como era esperado, Belo Horizonte está entre as escolhidas. Mas para fazer justiça ao título deste post é preciso levar em cosideração alguns dados que podem incrementar o número de visitantes em Diamantina. 

"De acordo com a Match Event Services, empresa contratada pela FIFA para tratar das acomodações, bilheterias e centros de hospitalidade da Copa do Mundo 2014, em média, os torcedores ficam dois dias na cidade onde jogo acontece e depois é comum que aproveitem por mais 3 ou 4 dias em outras localidades com atrativos turísticos no próprio Estado. 

A secretária Érica Drumond lembra que Minas Gerais possui 15 destinos indutores, que serão avaliados, ano a ano, em aspectos de infra-estrutura, serviço turístico, economia local, aspectos sociais e culturais, capacidade empresarial, marketing, dentre outros, para estarem preparados e qualificados para receber equipes, torcedores, imprensa e públicos de interesse da Copa do Mundo. 

“Atender bem a esse turista é fundamental para obter um imagem positiva no pós-Copa e garantir a visibilidade do Estado por muitos anos”, afirma Drumond. São considerados indutores em Minas Gerais os municípios de Ouro Preto, Belo Horizonte, Tiradentes, Diamantina e São João del Rei – que estarão com padrão de excelência para a recepção do turista internacional, além de Sete Lagoas, Santana do Riacho, Poços de Caldas, São Lourenço, Juiz de Fora, Camanducaia (Monte Verde), Caxambu, Maria da Fé, Caeté, Araxá e Capitólio."

2 comentários:

  1. Fernando,fico satisfeito em saber que Diamantina foi lembrada para esse roteiro turístico para o período da Copa no Brasil.
    Mas, é necessário que os diamantinenses se preparem para atender às exigências daquele turismo e há tempo necessário para que isto seja feito.
    Vamos acreditar!

    ResponderExcluir
  2. Assis,
    Potencial a cidade tem. Mas pelas discussões que rolam aqui no passadiço a grande pergunta é: Diamantina quer ser um importante polo indutor do turismo? Há vontade política para isso?
    Grande abraço

    ResponderExcluir