quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Parceria vai beneficiar cidades históricas

Fonte: Jornal O Debate

O Governador de Minas Gerais Aécio Neves também assinou convênio entre Cemig e Iphan para substituir fiação aérea por subterrânea em 30 cidades mineiras.

Os convênios forma assinados nesta quarta-feira, em Ouro Preto, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas, do qual o Governo de Minas é parceiro do Governo Federal para promover a recuperação e a revitalização do patrimônio histórico e artístico desses municípios. Em Minas, além de Ouro Preto, serão beneficiadas Belo Horizonte, Diamantina e São João del Rei. Na primeira fase do programa, neste ano, serão atendidos 32 municípios de todo o país, com investimentos de R$ 140 milhões.

Durante a solenidade, o governador Aécio Neves também assinou convênio entre o Governo de Minas, a Cemig, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais para substituir a fiação aérea por fiação subterrânea em 30 cidades históricas mineiras.

A Cemig já possui rede subterrânea instalada – algumas delas parcialmente - em 17 cidades, entre elas nas históricas Ouro Preto, Diamantina, São João del Rei, Tiradentes, Mariana, Serro, Santa Bárbara, Sabará e Santa Luzia. Os outros municípios que contam com o benefício são Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba, Itajubá, Varginha e Nova Lima.

Um comentário:

  1. Fernando, estava sumido devido ao meu lap top deu pau, só hoje voltei à ativa.
    Quanto à Parceria, vejo como a redescoberta de nossa terra. Já era tempo!

    ResponderExcluir