segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Diamantina, 10 anos de patrimônio da humanidade

Fonte: Site da Prefeitura de Diamantina

Em 1º de Dezembro de 2009, Diamantina comemora 10 anos de recebimento do título de Patrimônio da Humanidade. Data esta para repensarmos o significado deste título para os cidadãos diamantinenses, mineiros e brasileiros.

Para viabilizar a participação de todos nesta conquista importante dos brasileiros, o projeto Diamantina, 10 Anos de Patrimônio da Humanidade propõem a realização de 03 meses de atividades. A Prefeitura será responsável pela realização de muitas delas. Entretanto, convidamos às instituições e o cidadão comum também a participar. Cada um poderá aderir ao projeto, inscrevendo a sua atividade. Linhas de atuação foram pensadas visando organizar a natureza e abrangência da programação. São elas: a de lançamentos literários, a de debates, a de intercâmbios e eventos culturais, a de educação patrimonial e a de atividades áudio visuais. Todas elas voltadas para temas relativos à cultura, memória e patrimônio cultural.

Para que todos possam participar compondo um mosaico dessa programação estamos disponibilizando um formulário que possibilite a sistematização das informações. No site da Prefeitura (www.diamantina.mg.gov.br) foi disponibilizado este formulário para que possa também ser preenchido e ser enviado para a Sectur, no seguinte e-mail: sectur.assessoria@jknet.com.br. Cada atividade que corresponder à proposta receberá o selo comemorativo alusivo ao tema.

A programação do Mês de Dezembro é por conta da Prefeitura. Mas, a partir de Janeiro a sua também poderá fazer parte do projeto. Portanto, nos encaminhe a sua atividade até dia 28 de Dezembro, pois ela poderá fazer parte da programação de janeiro a março de 2010.

Diamantina é de todos e para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário