terça-feira, 6 de outubro de 2015

Trânsito de Diamantina será alterado a partir do dia 13

Fonte: Prefeitura de Diamantina

A partir do dia 13 de outubro, iniciam-se as mudanças do trânsito em Diamantina, projetado pela Imtraff, empresa vencedora da licitação para desenvolver o Plano de Ação Imediata do Trânsito, que visa melhorar o tráfego de veículos, condições de acessibilidade e segurança na cidade.

Em estágio de teste, as ruas da Glória, das Mercês, Macau de Cima, Macau do Meio, São Francisco e Avenida Francisco Sá / Augusto Nelson serão as primeiras a sofrer intervenções. Os condutores deverão ficar atentos as novas sinalizações que serão implantadas a partir do dia 13 para orientar o tráfego nas ruas mencionadas.
Confira abaixo as mudanças:

· Rua da Glória: passa a ser mão única, permitindo apenas a subida.

· Rua das Mercês: passa a ser mão única, permitindo apenas a subida

· Avenida Francisco Sá / Augusto Nelson: passam a ser mão única permitindo apenas a descida

· Rua são Francisco: passa a ser mão única até a esquina com a Praça da Unesco (ponto de referência – Velório), permitindo apenas a subida.

· Macau de Cima, continua mão única, mas vai inverter o sentido, permitindo apenas a descida (santa Casa em direção ao centro).

· Macau do Meio: continua mão única, mas também vai inverter o sentido, praça JK / Escola Professor Leopoldo Miranda.
Plano de Ação Imediata do Transito (PAID)

Para desenvolver o PAID inicialmente foi realizado um diagnóstico identificando as condições e fluxos dos pontos críticos da cidade. Feito isso, foram elaboradas diretrizes e propostas de melhorias, baseadas na avaliação das demandas de tráfego. Buscando a otimização da circulação em Diamantina o Plano trará ainda novas configurações de sinalização vertical, de estacionamentos, de carga e descarga, de acréscimo de calçadas, de travessia de pedestres e baía segregada para ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário