quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Teatro Todo Dia começa nesta sexta-feira em Capelinha

Começa nesta sexta-feira (20/11), em Capelinha, mais uma edição do projeto Teatro Todo Dia. E para a edição deste ano O Grupo de Teatro Anim’Art, realizador do evento, caprichou na programação, com divertidos, emocionantes e premiados espetáculos.

Na sexta-feira, dia 20/11, será apresentado a comedia musical NOKSTURDAY – A CIDADE DOS LIVROS, as 19h30min, no Galpão Cultural. No sábado, dia 21/11, será a vez do espetáculo dramático, ALÍGERO, as 19h30min, na Loja Maçônica. E por fim, no dia 11/12, Capelinha receberá o espetáculo internacional, DES ESPERA, as 19h30min, no Galpão Cultural.

Trazer para o interior a visão de que a cultura/teatro deve ser todo dia, é a principal meta do projeto. É necessário que todos os cidadãos tenham todos os dias a percepção de que a arte está em todo lugar, e que valorizar a cultura nos ajuda a sobreviver em meio a tantos “problemas” do dia a dia, como a violência, inseguranças, drogas, dentre outros.

Os ingressos para o evento estão sendo vendidos na Gráfica Layout e com os integrantes do Anim’Art. Os ingressos individuais custam R$8,00, já o passaporte para os três dias R$20,00.

Confira o Release dos espetáculos:

Noksturday – A Cidade dos Livros é uma montagem do próprio Anim’Art, direção de Reginaldo Rodrigues, texto de Frank Ferraz e interpretação de Barbara Letícia, Deocleciano Junior, Larissa Santos, Pedro Antônio, Rhennan Godinho e Beatriz Carlos. Noksturday vem tendo desde a sua estreia em março, modificações que tem deixado o espetáculo ainda mais dinâmico e divertido. O musical mostra a história do mágico mundo de Noksturday. Lugar de seres encantados, como Canela de Papel, Mago e Gato sabedoria. Mas esses personagens estão ficando sem seus poderes e desaparecendo, pois as crianças não querem mais sonhar. A solução para que o mundo encantado volte a ser colorido e todos os personagens voltem a espalhar fantasia, é que Pipoca e Jujuba, crianças do mundo real, reescrevam a fantástica história de Noksturday.

Aligero é uma montagem da Cia Insólito de Teófilo Otoni, o espetáculo é um sucesso por onde passa, e tem a autoria e direção de Mayara Cruz e atuação de Daniele Souza, Mayara Cruz, Gleicy Mota e Thiago Miranda . A dramaturgia do espetáculo mostra que após anos de sucesso, trabalho e dedicação, o tempo passa e a idade vem acarretando horas de maus tratos do próprio corpo,olhamos ao espelho e não reconhecemos as marcas que trazemos dentro da felicidade. Esperamos que quando a velhice chegar, possamos desfrutar do bem transmitido ao longo do tempo, mas quando o amor que transmitimos se revolta contra o coração, causa um impacto de crueldade sem fim, ou às vezes preferimos não pensar nesse momento, e o que será de nós, de tão vorazes em um suspiro nos tornamos débil.

Des Espera é uma montagem da Cia Yepocá de Belo Horizonte, de direção e atuação de Bruno Godinho. O espetáculo, não verbal, utiliza-se das linguagens da pantomima, do palhaço e da abstração e manipulação de objetos, técnicas que Bruno Godinho desenvolve e pesquisa dentro da Yepocá. Toda a história é permeada por duas palavras: tempo e o amor. O que é este tempo? Quanto nos marca um tempo passado e talvez mal vivido? Qual a necessidade de viver e lidar com o tempo presente. Como lidar ou aguardar neste tempo “justo”, o futuro? Neste tempo, o personagem vive a “espera”, inicialmente cômica, mas que no final, revela se trágica. Uma história para todos, onde se vivenciam a perda, o encontro, o amor, o desencontro, a espera, a nossa desespera de cada dia, as despedidas, um recomeço, talvez… a busca por um amor… o reencontro e entendimento… de nós mesmos.



Informações: (33) 9.9128-3542.

Nenhum comentário:

Postar um comentário