segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cores, sons e amigos do Vale: Artistas do Vale do Jequitinhonha revivem show realizado em 1984 e se reencontram para lançar “Onhas do Jequi”

Rubinho do Vale tinha apenas um LP. O nome de Paulinho Pedra Azul não era reconhecido por muitas pessoas em Belo Horizonte e Saulo Laranjeira ainda não tinha feito um show profissional na capital. Eles integravam um grupo formado por artistas do Vale do Jequitinhonha, todos em estágio embrionário de carreira, que fez um grande encontro no Palácio das Artes em 1984. O show “Onhas do Jequi” foi realizado em duas sessões, em dias pouco procurados pelo público, segunda e terça-feira. “Era a primeira vez que se reuniram aqueles artistas do Vale”, conta o gestor e produtor Guilardo Veloso.
Do lado de dentro, o teatro ficou lotado e, do lado de fora, muitas pessoas tiveram que voltar às suas casas sem ver e ouvir as cores, as histórias e os ritmos do Vale. “Ninguém acreditava. Foi muito difícil conseguir as datas e não eram dias muito bons. Ainda assim, muita gente ficou de fora”, lembra Rubinho do Vale.
Em 2014, 30 anos depois desse grande show, os artistas voltaram a se reunir para comemorar o marco e repetiram o sucesso no Minascentro. Foi quando gravaram o DVD “Onhas de Jequi”, que será lançado nesta terça-feira (19), às 19h30, no Mercado do Cruzeiro. “Foi um reencontro festivo. Eram muitos artistas e tínhamos a sorte de ainda tê-los todos vivos, agora na faixa dos 60, 70 anos”, afirma Guilardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário