sexta-feira, 17 de julho de 2009

Oficina de vídeo propõe que as pessoas assumam o papel do Google

por Bruno Taunay Gripp Mota

A oficina “I-Google” oferecida pelo videomaker belohorizontino André Hallak e pelo artista plástico israelense radicado na holanda Sagi Groner integra o elenco de oficinas que compõem Área de Projetos Especiais como projeto de oficinas intermidiáticas “Lugares de Memória”.

A ideia da oficina é utilizar o modo como utilizamos a ferramenta de busca da internet (o Google) como uma metáfora de observação e de registro do mundo à nossa volta. Os participantes atuarão como motores de busca e como usuários, num momento dedicando-se a solicitar buscas; e em outros a processar as solicitações feitas - com a utilização de imagens de vídeo gravadas na cidade.

O material produzido será reprocessado através da edição e o resultado final será um vídeo coletivo baseado nas ideias que fizeram parte do processo.

O público-alvo: estudantes, artistas, videomakers e interessados em memória e em produção audiovisual. Seleção: preencher os campos “currículo resumido” e “carta de intenções” do formulário no site do evento. São 12 vagas e a oficina vai do dia 22 ao dia 30 de julho, das 9h às 12h e de 14h às 17h30. Material do aluno: é desejável, mas não obrigatório, que o aluno leve seu notebook, câmera de vídeo e/ou câmera fotográfica digital.

Local de realização: Escola Estadual Leopoldo Miranda - Rua Macau do Meio, 338

Para mais informações acesse o site do evento :

Nenhum comentário:

Postar um comentário