quarta-feira, 22 de julho de 2009

Programação diária do 41º Festival de Inverno da UFMG

Dia 22 de julho | Quarta-feira
19h - Abertura da Exposição: RUBEM GRILO XILOGRÁFICO 1985-2009
Mostra de parte da exposição retrospectiva do artista Rubem Grilo, composta de 180 obras xilográficas. Haverá também o lançamento do livro-catálogo "Rubem Grilo Xilográfico".
Visitação: 22 a 29 de julho, das 12h às 17h30
Classificação etária: Livre
Local: Casa de Chica da Silva / IPHAN-MG
20h - EU AINDA TENHO LEITE
Exercício cênico, resultado da disciplina Prática de Criação Cênica A, do Curso de Graduação em Teatro da EBA/UFMG, ministrada pela professora, atriz e diretora Letícia Castilho e que tem como base prática de pesquisa e criação poética,  o universo da Mímesis Corpórea. A dramaturgia se inspira na farsa trágica As Cadeiras, de Eugène Ionesco, na qual as personagens dividem-se em reais e invisíveis pela monotonia de suas vidas e pela impossibilidade de comunicação que torna patente a absoluta ausência de luz no fim do túnel. Essa realidade ficcional é contaminada pela realidade das atrizes, que trazem à tona memórias recriadas em improvisações e recuperadas em uma construção cênica sem compromisso com a linearidade narrativa.
Tempo de duração do espetáculo: 40min.
Classificação etária: Livre
Local: Casarão do Intendente Câmara – Rua Direita, nº 36
21h30 - CINE MACALÉ
Show Musical de Jards Macalé, no qual serão apresentadas canções do CD Real Grandeza – como Vapor Barato, Negra Melodia, Anjo Exterminado e Dona do Castelo, dentre outras –, compostas em parceria com o poeta Wally Salomão. Além disso, serão projetados trechos de filmes dos cineastas Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Joaquim Pedro de Andrade, Jorge Mautner, Ana Carolina, Walter Salles e Lucia Murat, nos quais Jards Macalé participou como ator e compositor da trilha sonora.
Tempo de duração do espetáculo: 80min.
Classificação etária: Livre
Local: Teatro do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário