terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roteiro Integrado do Sudeste reunirá 30 municípios

Caminhar por ruas construídas durante o período colonial ou conhecer fazendas que exportaram café no passado são algumas das experiências propostas aos turistas que visitam o Sudeste. A partir de 2010, quem passar pela região poderá conhecer Tiradentes, Vila Velha, Paraty, Diamantina, São Paulo e outros 30 municípios da região, tudo em um mesmo pacote. Essa é a proposta do Roteiro Integrado doSudeste.


O projeto envolve as quatro rodovias federais que interligam os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O objetivo é que os turistas visitem mais de um Estado e conheçam a cultura regional com todo o suporte para que o visitante possa escolher montar o seu próprio pacote. De acordo com o consultor de turismo, Eduardo Desztefani, “os destinos do Sudeste já estão consolidados, principalmente as capitais, mas o grande desafio é integrar os Estados, o que só será possível com o envolvimento da iniciativa privada”.

O início da comercialização está prevista para os primeiros meses de 2010. m circuito rodoviário para veículos de passeio ou ônibus de turismo será oferecido como subproduto do Roteiro Integrado doSudeste. As viagens poderão ser independentes ou contratadas junto a operadoras de turismo.

O Roteiro Integrado do Sudeste faz parte da 2º edição da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização do Turismo, uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o Sebrae e o Instituto Marca Brasil. Ao todo, serão lançados cinco roteiros interestaduais.

Um comentário:

  1. Arre!...
    lembraram de Diamantina em roteiro oficial do Brasil.
    Que os diamantinenses saibam aproveitar a ocasião...

    ResponderExcluir