quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Semana Nacional do Trânsito e Semana Florestal movimentam a cidade

Fonte: Prefeitura de Diamantina

A semana nacional do trânsito será comemorada de 18 a 25 de setembro e no dia 21 comemora-se o dia da árvore. Para marcar as datas, o Comando da Policia Militar de Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária de Diamantina, em parceria com o 3º BPM, Corpo de Bombeiros de Diamantina, Instituto Estadual de /Florestas – IEF e Prefeitura Municipal de Diamantina, estarão realizando no período de 21 a 27 de Setembro, várias atividades comemorativas e educativas. Segundo o Capitão Nilson de Jesus Neves, Comandante do 4º Pelotão de Meio Ambiente e 2º Polícia Militar Rodoviária de Diamantina, o objetivo principal é alertar a população em geral para a preservação dos recursos naturais e ainda conscientizar a todos sobre o acentuado aumento de ocorrências de acidente de trânsito, muitos destes com vítimas fatais.

"Somente atuando de maneira integrada conseguiremos reverter o quadro apresentado. Também a população tem que se envolver neste processo de integração, respeitando as normas de circulação e conduzindo seus veículos corretamente como preconiza as regras de transito e cobrando das autoridades as soluções para as deficiências apresentadas", disse o Capitão.

O auge das atividades será no dia 24, quinta feira, quando será realizado um dia sem carro em Diamantina, com o objetivo de estimular a população a se deslocar sem utilizar veículos automotores.

Outros eventos serão realizados no decorrer da semana como o Fórum sobre o trânsito, para debater o assunto, e buscar soluções para os problemas. O encerramento da semana nacional do trânsito será no dia 27, Domingo, no largo Dom João, onde ocorrerá uma corrida rústica e atividades de aeróbica ao ar livre com apresentação da banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar.

A Secretária Municipal do Meio Ambiente parceira fundamental do evento, convida toda comunidade para participar ativamente desta iniciativa dos órgãos de trânsito e meio ambiente de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário