quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Abandono do Cruzeiro da Serra gera indignação

O recente post sobre o abandono do Cruzeiro da Serra tem gerado muita discussão e vários comentários indignados sobre a atual situação daquele que é um dos lugares mais bonitos e agadáveis da cidade.

Vejamos alguns comentários registarados no blog:

Há muito tempo venho alertando sobre o abandono do Cruzeiro,mas infelizmente ninguem faz nada.Vou sempre lá guiando turistas que visitam a nossa cidade,me envergonha muito a quntidade de lixo,sobretudo os preservativos...Sempre levo comigo sacolas de plastico e recolho o que posso.Se continuar assim,a nossa querida Diamantina pode perder uma das melhores vistas da cidade....

É uma vergonha o descaso com o Cruzeiro. Infelizmente, o povo é sem educação e o poder público omisso.

Sou mais um na fila das pessoas decepcionadas com o Cruzeiro, ou melhor , com o descaso com este ponto turístico tão belo da "nossa" cidade e tantos outros na cidade por exemplo " o caminho dos escravos" Será que não está na hora de colocarmos a mão na massa e fazermos algo??

Convoquemos os nativos para um ato apartidário, em prol dos pontos turísticos naturais (Cruzeiros, Caminho dos Escravos, Cristais, Salitre, etc)que aos poucos estão morrendo. Já não é mais possível ir aos Cristais e ao Salitre, pelo risco de furto. Será que os outros pontos sofrerão os mesmos problemas? Por onde anda a Secretaria de Cultura/Turismo? Que olhares têm para com estes locais? Que outra cidade possui tão belos acervos naturais? Seremos coniventes até quando? Não chegou a hora de mudarmos nossa postura? O Carnaval está aí e os problemas aumentarão. No sábado "de cinzas", aquele posterior ao Carnaval, se formos às cachoeiras veremos cacos de vidros diversos entre as pedras. Seremos omissos até quando?

Percebemos nas manifestações das pessoas um descrétido no poder público e uma vontade de unir forças para fazer algo.  Fica, então, a pergunta: o que podemos fazer?  Acho que a saída é a mobilização da sociedade para implementar ações diretas no local e campanhas educativas. A comunicação via internet tem um poder muito grande de mobilizar pessoas. O blog Passadiço Virtual quer dar sua contribuição como ponto de mobilização daqueles que querem fazer algo. Vamos fazer uma lista de pessoas interessadas em colaborar e, possivlemente, programar uma ação local ou uma campanha de resgate de dignidade do Cruzeiro da Serra. Se você é um dos indignados e quer fazer algo, envie uma mensagem para passadicovirtual@gmail.com ou deixe seu endereço eletrônico nos comentários.

Um comentário:

  1. Diamantina, que legal! Adoro o pedal de Diamantina para Milho Verde! Meu pai nasceu no Serro e meu avô participou ativamente na festa do Rosário durante anos (meu avô se chamava José Nunes Mourão, mais conhecido como "Zé de fina" ;)
    Eu tenho uma "wing" ai em Diamantina, a Priscila, ela participou do nosso projeto para jovens talentos do MTB, ela tem bastante técnica.
    Obrigada pela mensagem no meu blog e pela boa sorte!

    ResponderExcluir