quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Minas recebe correspondentes internacionais durante o Carnaval

Fonte: Mercado e Eventos

Dando sequência ao projeto Carnaval das Cidades Históricas 2010, lançado em janeiro passado, a Secretaria de Estado de Turismo recebe nesta sexta-feira (12/02), em Belo Horizonte, grupo de quatro jornalistas correspondentes internacionais, sediados no Brasil, para viagem de reconhecimento do Carnaval em Minas Gerais. A iniciativa conta com a parceria da Trip Linhas Aéreas e das Prefeituras Municipais de Diamantina, Ouro Preto, São João del Rei e Tiradentes.

O grupo, filiado à Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil – ACIE –, desembarca na capital mineira nesta sexta-feira e segue para Diamantina, onde participará da programação oficial do Carnaval do município. Os jornalistas permanecem na cidade até o domingo, dia 14/02.

De Diamantina, os correspondentes seguem viagem para Tiradentes. Na noite do domingo de Carnaval (14/02), o grupo será recepcionado no Camarote Oficial da Prefeitura Municipal de São João del Rei para assistir ao desfile das Escolas de Samba da cidade. Encerrando as programações, no ultimo dia da folia (16/02), os jornalistas seguem para Ouro Preto, onde participam de desfile de blocos pelas ruas centro histórico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário