quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Leia nesta semana na Voz de Diamantina

Capa (40)Ao mesmo tempo em que o relógio soava as 12 últimas badaladas do ano, clarões espocavam em vários pontos da cidade. Coloridos relâmpagos pirotécnicos se misturavam à chuva que saudava os primeiros momentos de 2014, como a fertilizar as sementes de alegria, de afeição e de bênçãos que o diamantinense pedia para si e desejava aos parentes, amigos e conhecidos no nascer do Dia da Fraternidade Universal. Enquanto rendia graças por mais um ano de vida, pedi aos céus em singela e muda oração que novas e promissoras perspectivas se abrissem para esta cidade que tanto amamos e para sua risonha, descontraída e ingênua população.

A turvar-me a leveza de pensamentos, veio-me à lembrança um texto publicado no Facebook, cujo título - “Nota de Esclarecimento e Desabafo e Indignação” - mal esconde a premeditação de, a um só tempo, explicar a injustificável posição de seu autor e mostrá-lo como intransigente defensor do funcionalismo municipal. Ao estribar-se no frágil argumento de direito adquirido há 21 anos, o palavroso vereador Wanderlei Manoel Alves tenta pôr acima da Constituição frágeis normas do Regimento da Câmara Municipal. Sua equivocada defesa de descontos no IPTU do funcionalismo é de incoerência monumental, uma vez que ele ocupa a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, é favorecido por esta anômala renúncia tributária, na condição de servidor público licenciado e, como seus pares de vereança, soma à legal, mas imoral verba indenizatória, mais esse agrado populista.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 647, 04 de janeiro de 2014

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 165,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário