Sábado é dia de encerramento do Sons no Vale; programação reúne diversos artistas do Jequitinhonha
Após três dias de oficinas e de encontros musicais, o Sons no Vale promove sua apresentação de encerramento em Diamantina. O show é neste sábado (25), a partir das 19 horas, na Praça Doutor Prado.
Além da exibição do trabalho da oficina de musicalização, a programação reúne, também, grupos, músicos e apresentações populares da região, como o Tambor do Rei Tiago, de Minas Novas, e Dona Dina, que promove o Coral das Pastorinhas, de Couto de Magalhães de Minas. Algumas dessas atrações são figuras das 22 cidades por onde o Sons no Vale realizou oficinas e também a pesquisa para o projeto.
Já no domingo tem sessão de cinema, também na Praça Doutor Prado, às 19 horas. O destaque é a exibição do documentário produzido sobre Diamantina, em que é feito um levantamento dos “causos”, personagens famosos e anônimos, típicos da cidade histórica. Também haverá a exibição do curta “Caçadores de Saci”, de Sofia Federico, e a animação “Rio”, de Carlos Saldanha.
Toda a programação é gratuita.
O Sons no Vale percorreu, até agora, 22 cidades do Jequitinhonha. Mais de 16.300 pessoas foram atendidas pelo projeto através das oficinas de Sonorização, Iluminação e Musicalização ou pelas apresentações e cinema.
SERVIÇO
Encerramento Sons no Vale
25 e 26 de maio de 2013
Local: Praça Doutor Prado, Diamantina
Horário: 19 horas
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Patrocínio
Vale
(Lei Federal de Incentivo à Cultura)
Apoio
Idene
Realização
Confluência – Ações para a Cidadania
Cinear Produções e Exibições
Nenhum comentário:
Postar um comentário