quinta-feira, 9 de maio de 2013

Divulgada a programação cultural da II Sintegra

Fonte: UFVJM

A comissão organizadora da II Semana da Integração da UFVJM (Sintegra), que será realizada no período de 5 a 8 de junho, divulga aprogramação cultural do evento:

A noite de abertura, 5 de junho (quarta-feira), contará com a presença da Orquestra Jovem de Diamantina, no Auditório do Campus I da UFVJM.

Ao longo dos dias 6 e 7 de junho, haverá apresentações de integrantes da comunidade acadêmica e da cidade de Diamantina no palco que será montado em frente ao Pavilhão de Aulas do Campus JK.

Na noite do dia 6 de junho (quinta-feira), haverá o lançamento dos livros “Dicionário da Religiosidade Popular: Cultura e Religião no Brasil”, de Frei Chico; e “O Rio das Minhas Manhãs”, de Celso Freire; além da série de livros do projeto “Pequenos Curiosos”, da UFVJM.

De 3 a 8 de junho, segunda a sábado, o Teatro Municipal Santa Izabel contará com uma exposição de trabalhos em cerâmica de Ulisses Mendes, artesão da cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha.

No dia 8 de junho (sábado), o grupo In-Cena de Teatro, de Teófilo Otoni, ministrará uma oficina no período da manhã no Campus I da Universidade, além de se apresentar na Praça Dr. Prado, às 19 horas, com o espetáculo “Esse lugar chamado Brasil”.

À tarde, das 14 às 18 horas, no Teatro Santa Izabel, será realizado o seminário “Arte e universidade no contexto do Sistema Nacional de Cultura”, com a presença de Ulisses Mendes; Frei Chico (frade franciscano, músico e pesquisador da cultura e da religiosidade populares); Ivan Vilela (músico e professor do curso de viola caipira da USP) e Cesária Macedo (representante do Ministério da Cultura em Minas Gerais).
Para abrir o seminário, o Grupo de Ginástica de Diamantina, coordenado pela prof.ª Priscila Lopes, do curso de Educação Física da UFVJM, fará uma breve apresentação.

A Praça do Mercado Velho sediará, a partir das 20h30, a entrega dos prêmios aos melhores trabalhos da II Sintegra que terá como atração o show da cantora Renata Rosa, de Pernambuco, acompanhada por sua banda.

Ao longo do evento, a Rádio Ciência da UFVJM terá uma cabine montada no Pavilhão de Auditórios do Campus JK para entrevistar os autores de trabalhos e participantes da II Sintegra.

Acesse a página da Sintegra 2013 para saber mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário