O Cambar Coletivo e o Museu do Diamante firmam sua parceria, iniciando no próximo mês de julho o projeto Capistrana Líquida, vias de pertencimento. Criado pelo artista Flávio Rabelo especialmente para o Museu, o projeto prevê a realização de oficinas relacionadas as artes cênicas e visuais com o objetivo de criar rotas de passeios pelo centro histórico da cidade de Diamantina.
A oficina vai utilizar os três procedimentos de criação que vêm sendo pesquisados pelo Cambar Coletivo em sua oficina Labirinto Urbano, estratégias para se perder - que também já passou por Diamantina e foi através da qual a parceria entre os artistas do Cambar e o Museu do Diamante se estabeleceu. Os três procedimentos são as derivas, as cartografias e os jogos. Através deles, os participantes irão criar as rotas de passeios performáticos que após a oficina ficarão como opção de serviço oferecido pelo Museu. Assim, cada rota estruturada passa a ser uma opção aos moradores e visitantes de Diamantina, gerando outras maneiras de conhecer e habitar a cidade, suas histórias e personagens.
As rotas irão se estruturar por narrativas orais, ações cênicas performáticas e elementos de artes visuais (intervenções, projeções, lambe-lambe), transitando em sua dramaturgia entre dados e personagens históricos da cidade e outros descobertos e criados durante os encontros.
INSCRIÇÕES: 03 A 25/07/2014, das 10 às 17hrs
PERÍODO DA OFICINA: 28/07 a 15/08, das 14 às 18hrs
PÚBLICO-ALVO: Pessoas com qualquer área de formação interessadas em explorar o espaço urbano
IDADE MÍNIMA: 16 anos
LOCAL: Museu do Diamante - Rua Direita, 14 - Centro Diamantina/MG
INSCRIÇÕES GRATUITAS!
PARTICIPE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário