sexta-feira, 18 de julho de 2014

Voz de Diamantina: 1ª Semana de Inverson, uma iniciativa já muito aguardada

Capa (8) ”Da manhã ao entardecer de domingo o Festival foi encerrado com a participação de grupos folclóricos locais e de outras cidades. Ou seja: os mesmos talentos que se preocuparam em valorizar esses fortes valores de raiz se acumpliciaram com a destruição de duas das mais caras tradições diamantinenses: a vesperata e a hospitalidade. Que o magnífico reitor da UFMG, cujo discurso no Teatro Santa Isabel tanto impressionou, sopese com muito discernimento os descaminhos em que o mais antigo e importante Festival de Inverno vem se enveredando. Sua pronta, corajosa e enérgica atuação é a única esperança de que progressistas mestres e doutores não venham a sepultá-lo desastradamente”.

Esta frase encerrou o editorial que descreveu a Inesperata, infeliz provocação com forte viés de militância política-sindical que maculou o último Festival de Inverno da UFMG realizado em Diamantina. Paradoxalmente, na cerimônia de abertura daquele sempre bem-vindo acontecimento, nunca um prefeito externou tanta cortesia, fineza e receptividade a um reitor da UFMG, ao pronunciar sua elegante e inspirada oração de pé, e explicar ser este um velho costume diamantinense durante a leitura do evangelho, a execução do hino nacional e em solenidades que exigem respeito. E que ele assim procederia em reverência às oportunidades culturais que a UFMG tem oferecido a Diamantina através do Festival de Inverno.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 675, de 19 de julho de 2014

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 180,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário