segunda-feira, 28 de junho de 2010

Imperdível! Pela primeira vez “Música no Museu” em Minas Gerais

Fonte: Portal Click

Com o patrocínio da CEMIG, estreia em Minas no dia 01 de julho, quinta feira, a versão Música no Museu – Cidades Históricas de Minas Gerais 2010. Sob a maestria de seu criador e diretor, Sérgio da Costa e Silva (RJ), Música no Museu completa 13 anos de existência, em trajetória louvável. Trata-se do formato brasileiro do que acontece em museus de maior expressão no mundo, uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e alguns internacionais.

Com entrada franca, “Música no Museu – Cidades Históricas de Minas Gerais” acontece durante o mês de julho, em: Tiradentes, Juiz de Fora, São João Del Rei, Barbacena, Ouro Preto, Belo Horizonte e Diamantina. Nesta série, o estado poderá apreciar a boa música do Villa- Lobos in Jazz e Duo Aleida Schweitzer, piano e Jerzy Milewsky, violino, nomes consagrados no panorama da música clássica internacional.

Música no Museu tem benefícios da lei  de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, patrocínio CEMIG e realização CARPEX Empreendimentos e Promoções e Instituto Cultural Música no Museu.

Ultrapassando as fronteiras cariocas, Música no Museu ganhou expansão em âmbito nacional e internacional, não só em cidades de norte a sul de diversas cidades brasileiras como também em espaços notáveis de cidades da França, Portugal, Espanha, Marrocos e nos EUA. Para 2010 estão previstos concertos em Lisboa (Portugal), Madrid e Bibao (Espanha), Nova Delhi (India) e Nova York-USA (Carnegie Hall).

Dentre inúmeros reconhecimentos importantes, Música no Museu teve sua admissão em outubro de 2008, na Ordem do Mérito Cultural, diploma concedido pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além dos prêmios Cultura Viva, da Unesco, Golfinho de Ouro, concedido pelo Governo do Rio, Urbanidades, pelo IAB entre outros.

Programação: São João Del Rei – 1º de julho, quinta-feira, 20h, no Largo de São Francisco. Tiradentes – 2 de julho, sexta-feira, 19h, no Centro Cultural YvesAlves. Juiz de Fora – 4 de julho, domingo, 16h, no Museu Mariano Procópio. Barbacena – 5 de julho, segunda feira, 19h30, na Igreja do Rosário. Entrada franca. Próximas cidades, Belo Horizonte, Ouro Preto e Diamantina, apresentando o Duo Aleida Schweitzer, Piano e Jerzy Milewsky, Violino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário