terça-feira, 20 de setembro de 2011

Secretaria Estadual de Cultura lança edital para doação de instrumentos musicais

Fonte: Prefeitura de Diamantina

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), lança o Edital 2011 “Bandas de Minas – Programa de Apoio às Bandas Civis de Música do Estado de Minas Gerais”. As inscrições encerram no dia 26 de outubro. A iniciativa apoia as bandas civis do Estado, com doação de instrumentos de sopro, metal e percussão, e de kits com partituras. O incentivo inclui promoção de cursos/oficinas de capacitação e aperfeiçoamento artístico e ainda o lançamento de um CD.

Minas Gerais possui 736 bandas cadastradas na Secretaria de Cultura. Deste total, 496 corporações musicais, de 397 municípios, já foram beneficiadas com a entrega de 7.435 instrumentos nos últimos oito anos (2003 a 2011). Os recursos destinados ao programa ultrapassam a soma de R$ 5,67 milhões.

Em março deste ano, 67 bandas em atividade em 62 municípios mineiros foram contempladas com a entrega de 773 instrumentos musicais, como flautas, clarinetas, saxofones, trompetes, trompas, trombones, sousafones, bombardinos, bombardões, pratos, taróis, bumbos e surdos. Dessas corporações musicais, 33 receberam o incentivo pela primeira vez e as demais 34 tinham sido beneficiadas em edições anteriores.

Inscrições

De acordo com o Edital 2011, somente poderão ser inscritas as bandas públicas ou privadas sem fins lucrativos, registradas em cartório, que possuam Diretoria, estatuto e/ou regimento interno. As corporações musicais deverão estar devidamente cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Será permitida a inscrição de um único projeto por banda. Para se inscreverem, os interessados deverão apresentar Ficha de Protocolo, Formulário Padrão e Relatório de Atividades. O Edital 2011, com a íntegra dos documentos exigidos, consta no endereço www.cultura.mg.gov.br, no link “Edital Bandas de Minas - Programa de Apoio às Bandas de Música do Estado de Minas Gerais”.

O cadastramento poderá ser feito pelo correio, via sedex ou carta registrada, ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, na Diretoria de Programas e Articulação Institucional da Superintendência de Ação Cultural.

Os projetos serão avaliados individualmente por uma Comissão de Análise, que será designada por meio de resolução. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em até 45 dias após o encerramento das inscrições. As propostas poderão ser aprovadas integral ou parcialmente, de acordo com disponibilidade de recursos para aquisição de instrumentos viabilizados pelo programa. Mais informações pelos telefones (31) 3915-2671 e 3915-2670 ou por e-mail: bandasdeminas@cultura.mg.gov.br.

Os envelopes de inscrição devem ser encaminhados para o endereço abaixo:

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Superintendência de Ação Cultural

Diretoria de Programas e Articulação Institucional

Cidade Administrativa de Minas Gerais – Prédio Gerais – 5º andar

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº – Bairro Serra Verde

31630–901 – Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário