sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Leia nesta semana na Voz de Diamantina

Capa 1 (2)

De um mês para cá, os diamantinenses mais atentos (ou nem tanto) devem ter notado o grande movimento de turistas na cidade. Acostumados a vê-los, neste frenesi, apenas em dias de vesperata, talvez nem tenham desconfiado que sua presença neste velho e festejado burgo se devia a uma das mais poderosas ferramentas que movimentam o mundo dos negócios: o turismo de eventos. Que, na cidade de São Paulo, a mais preparada do país para esse tipo de empreendimento, preenche todo o ano com mais de quatro mil congressos, simpósios, seminários, ou que outro nome se lhe dê. Imagine-se o número de pessoas e empresas especializadas na organização, na oferta de bufês, de equipamentos e espaços para a realização de pequenos, médios e grandes encontros comerciais, científicos e culturais envolvido nessa dinâmica e lucrativa engrenagem comercial.

Quando Diamantina recebeu, há poucos dias, a formidável estrutura logística do 22º Rally dos Sertões, que esgotou sua capacidade hoteleira, seguido de perto pela Semana JK, que tantas autoridades e personalidades trouxe ao nosso convívio e, nestes dias, pôde contar novamente com o Seminário de Diamantina, aqui promovido pela Cedeplar desde 1982, minhas lembranças voaram até os anos 1980, ao ousado 1º Seminário de Estomatologia da Fafeod. Numa época em que nossa estrutura hoteleira, gastronômica e de serviços era insignificante. Como esquecer a valente atuação da visionária professora Mireile a motivar toda a comunidade a colaborar, descobrindo locais que seriam transformados em refeitórios, em auditórios de palestras, em ambientes de múltiplas reuniões ou de descontração social que atendessem perto de 700 participantes?

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 685, de 27 de setembro de 2014

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 180,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário