sábado, 10 de janeiro de 2015

Ator argentino Juan Manuel Tellategui escolhe Diamantina para começar 2015

O ator argentino Juan Manuel Tellategui escolheu Minas Gerais para começar com pé direito o ano de 2015. Ele passou o Réveillon e os primeiros dias de janeiro na cidade histórica de Diamantina, na região do Alto Jequitinhonha, onde se hospedou no tradicional Hotel Tijuco, projetado por Oscar Niemeyer a pedido de JK.

"O Ano novo é um convite a nos lançarmos a outras experiências. Diamantina oferece uma viagem reflexiva sobre o homem e o avanço tecnológico nos dias de hoje. A poesia flutua no ar, levando-nos à contemplação que se dá em um tempo que se impõe nas ruas empedradas e nas casas que conservam toda a simplicidade e história do povo mineiro”, conta o ator natural de Zárate, Província de Buenos Aires.
Na hora da Virada, ele acompanhou a queima de fogos no Cruzeiro de Diamantina da praça do Mercado, onde viu os shows de Xandreli e Banda Santha Nova junto aos diamantinenses.

O artista visitou pontos turísticos da cidade, como as casas onde moraram JK e Xica da Silva — a quem o ator conhecia pelo sucesso da novela brasileira na Argentina.

Além de ter curtido as cachoeiras no entorno de Diamantina e visitado o Parque Biribiri e os povoados de São Gonçalo do Rio das Pedras e Vau, Tellategui aproveitou a folga também para conhecer o artesanato do Vale do Jequitinhonha.
“Fiquei impressionado com a qualidade das peças. Ir a uma dessas lojas de artesanato de Minas é como entrar em um museu. Eu me lembrei do artesanato de Salta, cidade ao norte da Argentina, que também é muito bonito”, afirma o artista, que ainda não dispensou a boemia no café A Baiúca e no Beco do Mota.

Estreia no cinema brasileiro
O ator vive em São Paulo há quatro anos, onde trabalha com teatro. Com experiência no cinema argentino, ele vai estrear no cinema brasileiro em 2015, no filme Divã a Dois. A produção está prevista para chegar às telonas em abril. Ele faz o personagem Hector, amigo argentino do protagonista Rafael Infante, par de Vanessa Giácomo no longa.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para fazer o filme. As filmagens foram no Rio. Fui muito bem recebido pelo elenco e pela equipe”, revela.

Com tanta familiaridade com Minas —ele também conhece Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana —, Tellategui não descarta trabalhar com diretores mineiros.

“Eu já vi alguns filmes e peças de diretores mineiros e gostei muito. Deu para perceber a sensibilidade que eles têm. Adoraria trabalhar em Minas Gerais, que considero o Estado com uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Além do povo mineiro ter aquele jeito doce de falar e a culinária mineira ter conquistado de vez o meu paladar”, finaliza.

juan-manuel-tellategui-diamantina-foto-divulgacao

O ator argentino Juan Manuel Tellategui no Cruzeiro, com a cidade de Diamantina ao fundo. Foto: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário