terça-feira, 4 de maio de 2010

Fantástico: viaje por Diamantina em 3D

Fonte: Baixaki

O Google não se cansa de adiantar o futuro dos aplicativos web. Primeiro veio o Google Maps com mapas de todo o globo com imagens fotorrealistas, depois o próprio planeta Terra com geografia e construções em três dimensões com o Google Earth.

"Por que não integrá-los em um único aplicativo web?", você deve ter se perguntado. Porque isso já está feito, o Google Earth foi integrado ao Google Maps. Visualização 3D por todo o planeta com o suporte inteligente para mapas direto em seu navegador. Que tal um passeio agora mesmo?

A melhor parte é que você continua acessando o Google Maps pela internet como sempre fez. Tudo de que você precisa para utilizar o novo recurso, caso ainda não o tenha, é instalar o plugin para o Google Earth em seu navegador. Também é possível instalar a extensão dentro de qualquer mapa do Google Maps.

O conceito é bastante simples, além das tradicionais visualizações “Map” (mapas) e “Satellite” (imagens de satélite), o Google Maps conta com a visão “Earth”. Ao invés do visual planificado, o Planeta assume sua forma natural, além é claro, de incorporar todas as principais construções e paisagens do mundo.

Veja abaixo algumas fotos da viajem que  acabei de fazer pela Serra do Espinhaço. Na primeira imagem vemos uma panorâmica da cidade de Diamantina com o Pico do Itambé ao fundo. Na segunda podemos identificar a Gruta do Salitre, a represa do Curralinho e a região do Capão Maravilha. Na terceira imagem vemos o vale do Rio Jequitinhonha na região de Mendanha.

dimantina3d

dimantina3d 2

dimantina3d 3

Assita ao vídeo abaixo   para saber como habilitar o recurso  e boa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário