terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cine Mercúrio exibe filmes nacionais de terror e suspense

image

No mês de dezembro o Cine Mercúrio exibe o ciclo “Medo e Suspense”, composto por filmes nacionais do acervo da Programadora Brasil, com a qual o projeto inicia uma importante parceria a partir deste mês.

As sessões, gratuitas e abertas ao público, acontecem às quartas-feiras, às 19h30, no auditório do Instituto Casa da Glória da UFMG e aos domingos na Casa de Chica da Silva, às 18h30.

A Programadora Brasil é uma ação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura desenvolvida por meio da Cinemateca Brasileira e do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), e tem como objetivo disponibilizar filmes e vídeos para pontos de exibição audiovisual não-comerciais para promover o encontro do público com o cinema brasileiro.

O projeto de extensão Cine Mercúrio busca fomentar a atividade audiovisual e a formação de público em cinema e acontece graças a parcerias firmadas entre diferentes setores da UFVJM (Instituto de Humanidades, FCBS, Campus do Mucuri, Diretoria de Relações Internacionais, Centro de Apoio a Idiomas, PROEXC), Instituto Cervantes, AECID, Cinemateca da Embaixada da França, Instituto Casa da Glória da UFMG, IPHAN, Programadora Brasil/Minc e Federação de São Gonçalo do Rio Preto.

Confira o cartaz em anexo!

PROGRAMAÇÃO:

Tocaia no asfalto

(Brasil, 1962; 101 min.) / Direção: Roberto Pires

Sinopse: Na cidade de Salvador, um político jovem e idealista instaura um inquérito para apurar denúncias de corrupção de seus adversários, que se esforçam para eliminá-lo. Em paralelo a este contexto, um pistoleiro é contratado para assassinar o líder do grupo rival.

Quarta, 01/12, às 19h30

Local: Instituto Casa da Glória da UFMG / Classificação etária: 14 anos

Esta noite encarnarei no teu cadáver

(Brasil, 1967; 107 min.) / Direção: José Mojica Marins

Sinopse: O funerário Jozefel Zanatas (Zé do Caixão) continua sua procura pela “Mulher Superior”, com a qual espera gerar o “Filho Perfeito”. Em sua procura, tortura e mata as mulheres que julga inferiores, bem como qualquer um que se interponha em seu caminho.

Domingo, 05/12, às 18h30

Local: Casa de Chica da Silva / Classificação etária: 16 anos

Os matadores e Sinistro

(Brasil, 1997; 90 min.) / Direção: Beto Brant & (Brasil, 2001; 19 min.) / Direção: René Sampaio

Sinopse: Dois filmes que flertam com o cinema policial, marcados pelas idas e vindas no tempo cronológico da história. Em Os matadores, os criminosos Toninho e Alfredão revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. No curta Sinistro, um terrível acidente cria uma teia de coincidências entre todos os personagens da trama.

Quarta, 08/12, às 19h30

Local: Instituto Casa da Glória da UFMG / Classificação etária: 16 anos

Medo e suspense

Sinopse: Seis curtas-metragens nos gêneros de terror e suspense que impressionam pelo apuro estético e pelo acabamento impecável. Nada recomendado pra quem se assusta com facilidade ou perde o sono com imagens perturbadoras.

Domingo, 12/12, às 18h30

Local: Casa de Chica da Silva / Classificação etária: 16 anos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário