quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vila Real do Vau da Estrada Real

Convite A Vila Real do Vau é um ponto de apoio e serviço ao viajante que passa pela Estrada Real, no trecho entre Diamantina e Serro. É um projeto piloto que atua de forma compartilhada e integrada com a população local, promove o desenvolvimento da região, preserva o patrimônio material e imaterial, estimula a conservação do meio ambiente, possibilita a inclusão social e, consequentemente, melhora a qualidade de vida dos habitantes com a geração de emprego e renda por meio da atividade turística sustentável.

A Vila Real conta com:

Informação turística - Neste espaço, você recebe as boas-vindas da própria comunidade, que o incentiva a conhecer melhor a região, os atrativos naturais e culturais e presta as informações necessárias para você fazer uma viagem inesquecível.

Café Real e Espaço Vivências - Um espaço preparado para você lanchar com tranquilidade, descansar e conhecer um pouco da culinária mineira, além de vivenciar a produção de quitutes feitos pela comunidade local.

Loja de artesanato e produção associada - O Vau se localiza em uma das regiões onde o artesanato mineiro é mais expressivo - o Vale do Jequitinhonha. Na loja da Vila Real você encontra peças artesanais e produtos gastronômicos da região.

Sanitários públicos - A Vila Real possui sanitários públicos feminino e masculino, ambos com banho e adaptados para portadores de necessidades especiais.

Espaço Internet - Dispõe de computadores conectados à internet, para acesso da comunidade e dos visitantes.

Fonte: assessoria de Comunicação da Prefeitura da Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário