Recentemente os amantes do esporte de Diamantina fizeram uma importante manifesto pelas ruas da cidade denunciando o descaso da Prefeitura de Diamantina com o esporte e o lazer. Para mais detalhes veja a reportagem do último número do jornal Voz de Diamantina. Os manifestantes reclamam da falta de projetos e de apoio para o cidadão que quer praticar esportes na cidade, seja por lazer, saúde ou competição.
Na reportagem trasncrita abaixo, publicada no Blog do Banu, os estudantes da cidade de Araçuaí também manifestam o seu descontentamento com essa mesma situação naquela cidade.
Podemos tirar boas conclusões dessas duas notícias: o povo começa a se mobilizar; as pessoas querem mais qualidade de vida; o esporte e o lazer são direitos de todos; os políticos ainda não perceberam o potencial que o esporte tem para mobilizar as pessoas. Enfim, Queremos praças bem cuidadas, queremos uma boa pista de caminhada (sem buracos e cachorros soltos), queremos escolinhas de esportes para nossos filhos, queremos projetos de atividades físicas para adultos, idosos e pessoas com deficiências e muito mais.
Araçuaí: Estudantes cobram investimentos no esporte
A falta de transporte para a disputa dos jogos do Médio e Baixo Jequitinhonha fez com que cerca de 40 estudantes promovessem um manifesto na porta da prefeitura de Araçuaí, no Médio Jequtinhonha.
O movimento reuniu alunos de pelo menos quatro escolas da cidade.
A possibilidade de não disputar os JEMBAJ – Jogos do Médio e Baixo Jequitinhonha para eles foi a gota d’água. Por isso, aproximadamente 40 alunos foram para a porta da prefeitura protestar e exigir que dois ônibus fossem disponibilizados para levar os atletas até a cidade de Almenara onde os jogos serão realizados.
Debaixo do sol forte do meio dia, estudantes abriram faixas e gritavam frases de ordem!
Os estudantes só se acalmaram após serem recebidos pelo diretor de esportes da prefeitura, Sebastião Romie. Ele garantiu que a prefeitura vai liberar os ônibus para transportar os atletas até o JEMBAJ.
Sobre outras reclamações dos estudantes, como a não realização dos jogos escolares de Araçuaí e a corrida rústica, Sebastião Romie também explicou.
O diretor de esportes aproveitou para citar investimentos que foram realizados e que segundo ele serão feitos na infra-estrutura esportiva de Araçuaí.
Participaram do manifesto alunos da Escola Industrial São José, Frei Rogato, Colégio Nazareth e Instituto Federal.
Os estudantes afirmaram que caso as promessas não sejam cumpridas vão organizar outro manifesto.
Fonte: Repórter Diego Souza , TV ARAÇUAÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário