segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diamantina é invadida por objetos e animais

Fonte: Blog do Izzidoro

Um comentário:

  1. Invadida tb por gente que não quer trabalhar... Afinal, é mais fácil tirar um serviço mal feito do que fazê-lo bem feito, certo?
    O lixo continua, os cachorros, as ruas esburacadas, o demorado atendimento no P.A., a falta de lazer, a falta de investimento, o decrescente turismo, a falta de fiscalização e diversas áreas... Enfim, a situação está se complicando cada dia MAIS.

    "NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

    Em virtude da necessidade de manter o cidadão diamantinense bem informado sobre as leis municipais, principalmente da área tributária, vimos apresentar esclarecimentos sobre a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação do Lixo a ser cobrada a partir de 2011.
    · A partir do exercício de 2011 não será cobrado mais do contribuinte a taxa de limpeza pública, instituída pela Lei Complementar 10/93, devida em razão dos serviços regulares de coleta, remoção, transporte e destinação final do lixo domiciliar, de estabelecimentos industriais e comerciais e de prestação de serviços de varrição, limpeza e lavagem das vias e logradouros públicos, limpeza de bueiros, galerias de águas pluviais, córregos, capinação do leito dos logradouros públicos. Esta taxa era cobrada de todos os imóveis, com área construída ou não, localizados no município.
    · Em substituição, foi instituída a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo e ou resíduos provenientes de imóveis do município de Diamantina.
    · A nova taxa se refere somente aos serviços de coleta, remoção e destinação do lixo proveniente dos imóveis, não se aplicando para os serviços de capina, varrição e lavagem de vias públicas. Por isso, a nova taxa não vai incidir sobre imóveis que não possuem área construída, ou seja, os lotes, uma vez que os mesmos não produzem lixo. Segundo dados da Secretaria Municipal de Finanças, 3.511 lotes estarão isentos da cobrança.
    "..."

    ResponderExcluir