segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novo encontro das áreas de Literatura, Artes Plásticas e Audiovisual, dia 08/02, às 15 horas

No dia 20 de janeiro aconteceu a reunião das áreas temáticas de Literatura, Acervo Cultural, Artes Plásticas e Audiovisual para composição do novo Conselho Municipal de Cultura de Diamantina.

Houve quórum apenas para a eleição do setor de Acervo Cultural, e foram escolhidos dois representantes: um da Igreja de São Francisco de Assis e um do Museu do Diamante.

Ficou decidido que um novo encontro será realizado, desta vez no dia 08 de fevereiro, terça-feira, às 15 horas, no Cine Teatro Santa Izabel, para escolha dos representantes da Literatura, Artes Plásticas e Audiovisual.

No I Fórum Municipal de Diamantina, realizado de 5 a 7 de dezembro de 2010, foi acordado que os agentes e grupos culturais do município se reuniriam por área temática para escolha dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Cultura de Diamantina.

O envolvimento da sociedade civil é condição fundamental para que o Conselho se fortaleça e possa dar conta das tantas demandas culturais do município, tanto de seu núcleo urbano como das comunidades rurais. Toda a comunidade diamantinense, incluindo os distritos, está convidada a partilhar desse encontro, pois é de extrema importância que a definição dos representantes de cada área seja fruto de um debate bastante participativo.

Aos representantes que ocuparão as respectivas cadeiras caberá a tarefa de mobilização constante em sua área e, a partir desse diálogo, o recolhimento das demandas e das considerações de seus pares.

Peço por gentileza a ampla divulgação deste convite. Participem!

Atenciosamente,

Silvio Diogo Lourenço dos Santos

Produtor cultural – Proexc/UFVJM

(38) 9950 2736

Nenhum comentário:

Postar um comentário