quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeitura gasta R$ 5 milhões ao ano para capturar animais abandonados e devolvê-los às ruas

fotos teila 189Acabo de ler uma reportagem no Estado de Minas que  aborda o abandono de cães  em Belo Horizonte e percebo que o problema é muito complexo. A Prefeitura de Belo Horizonte  gasta 5 milhões de reais por ano para tentar resolver o problema. Isso mesmo, não é erro de digitação: 5 milhões de reais por ano.

Aqui em Diamantina, de férias, resolvo  dar um passeio com meu filho e sou recepcionado na porta de minha casa por cinco cachorros andando livremente. Dois deles são da raça Fila, pretos e enormes, que me encaram e desafiam. Meu filho, com medo, corre para dentro de casa. Os cães ficam ali, removendo  e espalhando o lixo, assustando as pessoas. Procuro o irresponsável dono dos cães, mas não consigo identificá-lo. Lembro-me que a Prefeitura de Diamantina prometeu resolver o problema , mas vejo que agora é pior, pois o problema está na porta de minha casa.

2 comentários:

  1. UM POST DE ULTILIDADE PÚBLICA: Ontem no momento que li a reportagem do EM, logo pensei que neste blog teria algo rementendo à tal reportagem. Apersar de não haver divulgação por parte da Prefeitura de Diamantina se houve ou não ação para promover o recolhimento dos cães, percebi que nos últimos dias o número de cães abandonados nas ruas desta cidade diminuiu. Já não se vê mais cenas como a da foto do post em questão, que parece ser antiga, da época em que o Largo Dom João estava sendo cavacado de fora a fora. O ideal é que a Prefeitura divulgue com frequênias as ações que realiza e dê satisfações do que promete e não faz. Será que os cães foram recolhidos?

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Muito bom o seu comentário. Também acho que diminuiu o número de cães abandonados pelas ruas. Mas é preciso avançar mais, pensar em uma campanha de adoção, discutir a questão da castração e uma forma de conscientizar os donos irresponsáveis que abandonam os bichinhos..Por aqui vamos tentando levantar essas questões...

    ResponderExcluir