quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval de Diamantina tem marchinhas, funk e música eletrônica

Fonte: G1 – clique aqui

Os bonecões, blocos e as marchinhas são tradicionais em Diamantina (MG), mas no carnaval 2013 os foliões se animam também ao som de música eletrônica, funk e rock n’roll.

“O carnaval de Diamantina é o melhor de Minas e ficou ainda melhor com a variedade de estilos musicais, funk, pagode, axé e música eletrônica”, diz o estudante Anderson Pereira.

Na noite deste domingo (11), DJ Daniel se uniu ao guitarrista Kadu Holanda na mistura de house e rock. E no camarote da DJ Samira Lima os foliões dançaram ao som do funk.

Mas os amantes do carnaval dos quatro cantos do país vêm mesmo para Diamantina para ir atrás dos diversos blocos como o Sapo Seco e o Biri-Biri que saem todos os dias pela ladeiras da cidade histórica.

Todos os dias a tarde, no palco ao lado do Mercado Velho, quem comanda a folia é a banda Bat-Caverna. Os sete vocalistas e quase 150 integrantes se revezam no palco nestes quatro dias de carnaval. Até a terça-feira (12). Ao todo serão 25 horas de show. Mas a noite quem dita o ritmo é a banda Bartucada.

“Tem que ter muito pique para aguentar os quatro dias. O povo bebe muito, mas não vi brigas, nem muita gente passando mal ou usando drogas”, conta a administradora de empresas Cristina Sales.

A administradora de empresa está curtindo seu “primeiro carnaval solteira” ao lado das ex-colegas de faculdade de Volta Redonda (RJ). “Estamos hospedadas em uma república. A cidade está lotada então o esquema de segurança aqui está reforçado, ninguém entra aqui sem a pulseira da república”, diz Cristina.

A cidade espera receber ao todo mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário