quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outubro Rosa na Santa Casa de Caridade de Diamantina

Qualidade de Vida no Trabalho: Uma preocupação da Santa Casa de Caridade de Diamantina

clip_image002

Tendo como uma de suas preocupações a Qualidade de Vida e Saúde dos Trabalhadores (QVT), neste mês de outubro estamos, a exemplo de outras instituições, promovendo a campanha do Outubro Rosa na Santa Casa de Caridade de Diamantina.

O Outubro Rosa é comemorado internacionalmente para melhor informar às mulheres e homens sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Tem como seu símbolo um laço cor-de-rosa, que foi lançado pela Fundação Susan G. Komem for the cure nos anos 90 e permanece representando o movimento que agora também conta com luzes rosa em monumentos públicos.

clip_image004A campanha na Santa Casa de Caridade de Diamantina, com o objetivo de incentivar nossos colaboradores a atos preventivos, está sendo organizada pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Departamento de Recursos Humanos (DRH) com o apoio da coordenação geral. As ações incluem um mural explicativo sobre "O que é o câncer de mama?" "Quais os sintomas" "Como detectar", pretendemos ainda realizar palestra sobre esta temática até o final deste mês a todos os colaboradores e principalmente aqueles com mais de quarenta anos. Estamos também distribuindo uma fitinha rosa (que é o símbolo desta campanha) a todos os colaboradores, usando poderemos propagar a campanha, aguçando a curiosidade também dos familiares e pacientes a quem devemos como função social que temos incentivar os exames preventivos para o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário