quinta-feira, 10 de abril de 2014

Voz de Diamantina: Segurança Pública, obrigação do Estado, direito e dever de todos

Capa (1) Mais uma vez o diamantinense demonstrou grande preocupação com a segurança pública. E nem é para menos. Lá se foi o tempo em que podíamos gabar-nos de morar numa cidade pacata, ordeira e segura. Os males das metrópoles estão chegando a este velho e tranquilo burgo numa velocidade e intensidade alarmantes. Daí a explicação para que o auditório do 3º BPM recebesse tantas autoridades e representantes de instituições públicas e privadas para participar da 1ª Audiência Pública da Comarca de Diamantina, sob o tema Segurança Pública, Obrigação do Estado, Direito e Dever de Todos.

Apesar do crescimento da criminalidade, Diamantina é uma cidade privilegiada em termos de corporações e entidades integradas e sempre em busca de entrosamento, de planejamento, de ações sincronizadas e, principalmente, complementares. Assim é que a realização desta 1ª Audiência Pública não se limitou ao chamamento da Comissão de Segurança Pública da Comarca de Diamantina, mas do Conselho da Comunidade, do Poder Judiciário, do Ministério Público, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Condsep, da 12ª Subseção da OAB/MG, da Suapi, da Apac e de vários outros grupos e associações atentas ao bem estar da população e ao desenvolvimento da cidade e da região.

Ao ressaltar a segurança pública como responsabilidade de todos, o 1º tenente Fábio José Teixeira Lopes, comandante da 36ª Cia da Polícia Militar, nada mais fez do que deixar muito claro que Diamantina deverá preocupar-se em investir não apenas em aumentos de contingente militar e repressão enérgica, mas também e, na mesma medida, em educação, estrutura familiar, saúde, cultura, esportes e em esforços contínuos para abrandar as sequelas do crescimento desordenado.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 661, de 12 de abril de 2014.

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 165,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário