quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rally dos Sertões 2014: Antevisão da 5ª Etapa – São Francisco / Diamantina

Fonte: Multidesportos (clique aqui)

Nesta Quinta-feira (28), os competidores do Rally dos Sertões  disputam a ‘temida’ etapa maratona. No fim da etapa, eles não poderão receber auxílio mecânico externo; então, todo o cuidado é pouco. Eles partem de São Francisco para Diamantina, em Minas Gerais, para um total de 645,44 km (223,57 km de deslocamento inicial, 335,98 km de especial e 85,89 km no deslocamento final).

“Esta é a maior etapa de 2014. Teremos um deslocamento inicial longo por asfalto, com um pequeno desvio de 15 km por terra, bem sinuoso e estreito. A etapa ‘Maratona’ começa no início da especial. Logo após a largada, teremos um trial de aproximadamente 5 km numa serra com muitas erosões e pedras. Em seguida, a prova fica rápida, com muito cascalho, seguindo por um longo trecho de reflorestamento bem sinuoso com muita navegação. Logo após o abastecimento, a prova fica travada, com muitas trilhas que lembram muito a região da Canastra. Fica travada até a travessia do Rio Jequitinhonha. Deste trecho até ao final, muitos mata-burros, lombas e estradas de fazenda. Para os camiões, esta etapa também será reduzida. O deslocamento final será em zona de velocidade controlada [radar] até ao parque fechado em Diamantina [Maratona]“, explica Eduardo Sachs, director técnico da prova.

Além de Motos, UTVs e Quads, o Rally dos Sertões também tem as disputas das categorias Carros e Camiões. São sete etapas até à chegada (dia 30) a Belo Horizonte e mais de 2,6 mil quilómetros percorridos. A prova conta com 197 competidores no total e pilotos de seis países, além do Brasil: Chile, Espanha, França, Polónia, Portugal e Reino Unido.

Nas categorias Motos e Quads, o Rally dos Sertões também é válido para o Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Entre Goiânia e Belo Horizonte, o Rally dos Sertões vai passar por mais cinco cidades. Três, sede do rali pela primeira vez (a goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco), e Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões noutras edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário