Desde que a Voz de Diamantina voltou a circular experimentalmente no dia 14 de julho de 2011, durante as comemorações do centenário do Pão de Santo Antônio, este editor sempre registrou cada ano do ressurgimento deste jornalzinho criado pelo benemérito Zezé Neves nos albores do século XX. Há três anos, porém, essas marcas deixaram de ser anunciadas, talvez por esquecimento ou porque outras notícias se impuseram à sua editoração. Mas a missa dominical do dia 13 julho na Capela do Pão de Santo Antônio foi celebrada em ação de graças pelos 113 anos de existência do mais velho asilo de Diamantina, cuja fundação se deu, de fato, em 14 de julho de 1901.
Durante a missa e, principalmente quando o celebrante lembrou a importância da data e enalteceu o papel do Pão de Santo Antônio no recolhimento de idosos carentes, perpassaram-me pela mente algumas outras conquistas da filantrópica instituição nestes últimos tempos. Despontou em minhas lembranças que a Voz de Diamantina completaria, em sua edição de 26 de julho, 13 anos de circulação ininterrupta, e abriria, neste sábado, 02 de agosto, o 14º ano em que tem sido postada aos seus assinantes, anunciantes e leitores infalivelmente nas últimas 677 sextas-feiras. Da parte deste modesto e despreparado escriba que se meteu a jornalista já nem tão jovem, esta ousada tentativa de seguir os passos de Zezé Neves e de cônego Wálter muito o orgulha, apesar de suas limitações; por outro lado, mesmo desafiando a decrepitude que os anos lhe impõem, ele continua à procura de um sucessor para um jornal que, no dizer de seu fundador, nascia para defender Diamantina e sua gente.
Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 677, de 02 de agosto de 2014
Assinatura da Voz de Diamantina
Um presente que todo mundo gosta de ganhar
Por apenas R$ 180,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano
Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com
Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957
*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B
Nenhum comentário:
Postar um comentário