Será lançado nesta terça-feira às 19 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional, o livro "Biografia Concisa de JK - Sonho e glória, amor e dor" de autoria de Ronaldo Costa Couto e coedição da Câmara e do Senado. A parceria entre as duas Casas legislativas permitiu o resgaste histórico da carreira política e da vida de Juscelino Kubitschek.
A obra reúne relatos de pessoas que presenciaram a vida do mineiro de Diamantina que mudou a história do Brasil rural. JK construiu Brasília, desencadeou a marcha para o interior, impulsionou a economia brasileira com a implantação da indústria automobilística e ampliou a infraestrutura com a construção de hidrelétricas, rodovias e ferrovias.
Ronaldo Costa Couto já havia lançado o livro “Brasília Kubitschek de Oliveira”, e relata que nesta nova obra há depoimentos inéditos de fatos pouco conhecidos do ex-presidente. Segundo o autor, uma das revelações mais impressionantes é o de Maria Lúcia Berengues, secretária de JK no exílio, em Paris. Ela contou que o Juscelino chegou a pensar em se suicidar se não pudesse voltar ao Brasil.
Os presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia e José Sarney, vão participar da cerimônia de lançamento da obra.
Reportagem – Sandra Amaral/TV Câmara
Edição – João Pitella Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário