Não poucas vezes tenho comentado sobre o raro privilégio de Diamantina de ostentar em sua rica e longa trajetória tão grande número de instituições com mais de um século de existência, uma delas - a Santa Casa de Caridade - com a marca imbatível de 223 anos de história com a vida. De 11 a 15 de março deste ainda iniciante 2014, uma entidade que se dedicou profundamente ao ensino, à cultura e ao conhecimento da juventude da cidade e da região comemorou festivamente 80 anos de atividade. Dos mais jovens, mas bem próximo do primeiro centenário, talvez pela contemporaneidade com que muitos de seus alunos e professores com ele conviveram, envelheceram e viram-no em constante evolução, o Colégio Diamantinense torna mais vivas as lembranças de um tempo que nenhum deles quer esquecer, parte de suas vidas que passaram a ser.
Não pude participar de todo o extenso programa de comemorações do Colégio Diamantinense, mas tive o prazer de assistir à abertura das festividades na manhã de segunda-feira, 13 de março. Como a maioria dos presentes, emocionava-me a cada manifestação dos diversos oradores e, especialmente, com a palavra embargada do professor Hermes Pimenta Werneck Machado, respeitado diretor daquele educandário e exemplo de abnegação, de amor à educação e de fidelidade aos mais nobres princípios. Teve razão o sensível diretor em chegar quase às lágrimas naquele momento. Grande parte dos 80 anos do Colégio Diamantinense se deve à sua garra, dedicação e tenacidade.
Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 658, 22 de março de 2014
Assinatura da Voz de Diamantina
Um presente que todo mundo gosta de ganhar
Por apenas R$ 165,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano
Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com
Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957
*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B
Nenhum comentário:
Postar um comentário