sábado, 3 de maio de 2014

Grave acidente entre caminhão e ônibus em Diamantina

Fonte: Corpo de Bombeiro – Diamantina - MG

imageBombeiros do 3º Pelotão de Diamantina foram acionados por volta das 17h00min dessa quinta-feira, 1º de maio, para o atendimento a uma colisão entre um ônibus da empresa Gontijo com 29 (vinte e nove) passageiros da linha Araçuaí/MG – Ribeirão Preto/SP e um caminhão particular com 03 (três) ocupantes que trafegavam pela MGC-367, Km 565 (próximo ao Distrito de Mendanha em Diamantina/MG, trecho conhecido como Gombô.

De acordo com relatos do motorista do ônibus, ao entrar em uma curva deparou-se com o caminhão invadindo sua mão de direção em ultrapassagem a um veículo de passeio e para evitar a colisão frontal, fez uma manobra jogando o ônibus entre o caminhão e uma árvore, perdendo o controle da direção e caindo em um barranco de aproximadamente 03 metros de altura e tombando lateralmente. O caminhão também saiu da pista de rolamento. A primeira resposta foi dada pela equipe de salvamento que retornava de outro empenho e realizou a triagem das vítimas, sendo totalizadas de 29 (vinte e nove) vítimas do ônibus e 03 (três) do caminhão, não havendo vítimas fatais.

Foram empenhados 05 viaturas e 20 Bombeiros Militares em operação, acionados ainda a PMMG, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU, Polícia Rodoviária e ambulâncias dos municípios de Diamantina, São Gonçalo do Rio Preto e Couto de Magalhães de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário