segunda-feira, 12 de maio de 2014

III Sintegra divulga programação cultural

A comissão organizadora da III Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra), que será realizada no período de 21 a 23 de maio, divulga a programação cultural do evento. Seguem anexas as peças gráficas de divulgação.

21/05, quarta-feira

Solenidade de abertura da III Sintegra

14h: Mirim: Músicas do Mundo / Antonia Javiera Cabrera Muñoz e convidados

Sinopse: Violinista e professora do curso de Letras (Português e Espanhol) da UFVJM, Antonia apresentará canções populares infantis do Brasil e de países latino-americanos (Argentina, Chile, Cuba e México), de forma a homenagear o tema da Semana da Integração: “Universidade Pública e Formação Básica”. O recital contará com a participação dos músicos convidados Evandro Archanjo (flauta) e Saúl Araújo (percussão).

Local: Anfiteatro do Campus I - Rua da Glória, 187, Centro

III Sintegra 2014 _flyer_1

19 a 23/05, segunda a sexta-feira

14h às 18h: Oficina de grafite, com Renato Annoni Isaac (R2 Studio Tattoo)

Inscrições no período de 08/05 a 16/05 (até as 12h) pelo e-mail btf0208@hotmail.com (obs.: informar nome completo, e-mail, contato telefônico; se está inscrito na III Sintegra ou não; serão inscritas as 15 primeiras pessoas interessadas);

Local: Campus JK da UFVJM (Saguão de entrada do Pavilhão de Aulas)

Informações: (38) 3532 1200 (ramal 1351 - Proexc)

III Sintegra 2014 _flyer_2

21 a 23/05, quinta-feira

21/05, às 20h30: Abertura das Exposições

Vale Vida e D. Zefa, A Sacralização do Cotidiano — Lori Figueiró

Projeto Transver (Procarte)

Mulheres Trabalhadoras na UFVJM (Procarte)

Lançamento do livro: Alinhavos da Vida (Lori Figueiró e Adna Figueiró Duarte)

Local: Pavilhão de Auditórios do Campus JK

III Sintegra 2014 _flyer_3b

22/05, quinta-feira

Intervalos culturais:

09h30: Primeiro Ensaio

15h30: Encontros Literários

20h30: Trupe Kaya + Naturalmentes

Local: Palco em frente ao Pavilhão de Aulas (Campus JK)

III Sintegra 2014 _flyer_4

23/05, sexta-feira

Intervalo cultural:

09h30: Aroldo Alves

Local: Palco em frente ao Pavilhão de Aulas (Campus JK)

19h: Tempo + Jam Diáspora, Coletivo Diaspóros (SP) – dança / música / performance / ação cênica

Sinopse: “Tempo”: ação cênica idealizada para áreas abertas, propõe a quebra das distâncias entre expectador e artista, tendo a dança como principal comunicação acompanhada por música ao vivo (instrumental e mecânica). “Jam Diáspora”: Dançarin@ e público trocam vivências e potencializam a criação de espaços de fruição corporal e artística, mediando as corporalidades negras da diáspora e da dança contemporânea.

Local: Praça Dr. Prado (Centro)

21h: Encerramento da III Sintegra (Premiação dos melhores trabalhos)

Local: Praça do Mercado Velho (Centro)

Show: Samba de Uma Moça Só, Aninha Sá

O Grupo “Samba de Uma Moça Só”, de Diamantina, tem por motivação levar o velho e bom samba de raiz ao público. Com clássicas e fortes influências nacionais como Cartola, Clara Nunes, Nelson Cavaquinho, Benito de Paula, Martinho da Vila, dentre outros mestres do gênero, o grupo não deixa de lado o tão característico charme do jeito mineiro, doce e “come quieto” que confere todo um encanto ao samba. “Samba de Uma Moça Só” conta com Luiz Carlos Rocha no violão, Felipe Leonardo no cavaquinho, Gleydson Lenner e Cristiano Ribeiro na percussão geral, aliados ao vocal da moça Aninha Sá.

Show: Odilara (BH)

A banda Odilara, de Belo Horizonte, iniciou sua trajetória em 2006 no projeto “Sambas de Holanda” (músicas de Chico Buarque e parceiros). Com o sucesso do trabalho, o grupo ampliou o repertório com pesquisas e arranjos de sambas de outros compositores. Desde então, iniciou um trabalho autoral que chama a atenção pela presença de palco, repertório, qualidade e personalidade sonora. O conjunto se apresenta nas principais casas de BH e em palcos da capital e do interior de Minas. Andréa Furtini (voz e gaita); Eurípedes Neto (violão e vocais); Gustavo Scarpa (violão e vocais); Marcelo Bontempo (guitarra); Paulo Espinha (bateria).

III Sintegra 2014 _flyer_6

Nenhum comentário:

Postar um comentário