segunda-feira, 26 de maio de 2014

Jogos Escolares de Minas Gerais agitam escolas da região

Texto: Jornalista/Paulo Lopes

SAM_3402 Terminou no sábado (24) a primeira etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) sediada em Serro. Durante a última semana, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio se enfrentaram em diversas modalidades.

Túlho Rocha, educador físico, afirma que o JEMG é uma vitrine de talentos “O JEMG é um evento de grande importância no cenário estadual, os jogos estudantis são oportunidades únicas para testar os limites físicos, psicológicos e conhecer novas equipes. Além disso, olheiros e treinadores de grandes clubes empregam atenção no acontecimento por ser uma oportunidade de contratar bons esportistas.”

Rodrigo Siqueira também treinador e integrantes da equipe técnica garante que os atletas já podem iniciar os treinos, e recomenda aos competidores que a próxima etapa promete ser mais competitiva.

Outra preparadora física, Lorena Lopes, lembra aos competidores que os cuidados com a saúde durantes os jogos e treinos são de fundamental importância: “Hidratação, boa alimentação e treinos sempre acompanhados de profissionais qualificados, esporte não é brincadeira, bons resultados são sempre acompanhados de bons profissionais.”  

Destaque para as equipes representantes da Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos, da cidade de São Gonçalo do Rio Preto e a E. E. Dr. Antônio Tolentino da cidade de Serro, apontadas como fortes candidatas nas próximas etapas dos jogos que acontecerão em Montes Claros (entre os dias 7 a 12 de junho).

Com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto, da Secretaria Municipal de Esportes e toda a comunidade escolar, os atletas fizeram por merecer e trouxeram para cidade três medalhas de ouro e uma de bronze.

Quadro de Modalidades. Tabela de Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário