sexta-feira, 6 de março de 2015

Rádio Universitária da UFVJM

Durante todo o mês de março, a UFVJM, através da Diretoria de Comunicação Social (Dicom), realiza a campanha de divulgação da Rádio Universitária em Diamantina. Pop cards e informações sobre o mais novo canal de comunicação da Universidade foram distribuídos para a comunidade acadêmica através de 'blitz' realizada na entrada do Campus JK; cartazes foram afixados nas dependências da UFVJM e outdoors divulgam a Rádio na cidade.

A Rádio Universitária - uma parceria com a Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundaepe) - apresenta-se como um importante canal de comunicação e relacionamento com a comunidade acadêmica e também com os ouvintes de Diamantina e das demais cidades alcançadas por suas ondas sonoras.

É uma emissora pública e, como tal e diferentemente das rádios comerciais, funciona como veículo do saber científico, cultural e educacional produzido pela UFVJM. Sua programação tem como foco o interesse público, a disseminação do conhecimento e da inovação, a valorização das raízes culturais e as notícias da Universidade, de Diamantina e do Brasil, além de uma programação musical de qualidade, nacional e internacional.

Equipamentos e tramitação

Para a montagem da emissora, a UFVJM licitou materiais e equipamentos digitais de última geração, os melhores e mais modernos da região. Sua infraestrutura conta com três estúdios para produção e apresentação no Campus JK e um estúdio de apoio no centro de Diamantina.

Em 2009, a Fundaepe recebeu a outorga do canal de rádio, que foi aprovada pelo Senado Federal em 2011. Em 2014, o Ministério das Comunicações aprovou as instalações e autorizou o início as atividades. A Rádio Universitária entrou no ar, em caráter experimental, no dia 30 de agosto de 2014, utilizando o canal 259 E, Classe B1, em Frequência Modulada (FM) 99,7.

alt

Nenhum comentário:

Postar um comentário