domingo, 15 de janeiro de 2012

Diamantina no buraco

image

Você, cidadão diamantinense que paga em dia seus impostos, que sentimentos tem quando passa pelas crateras abertas na Avenida Silvio Felício dos Santos? Os buracos se espalham por toda a cidade e a sensação de abandono é inevitável.  Será preciso que ocorra algo mais grave para que o problema seja resolvido?

Também fico aqui pensando: o que deve passar pela cabeça dos responsáveis pela manutenção daquela via? Será que nenhum  membro do poder executivo muncipal trafega por lá? Por que não resolvem o problema definitivamente? Chega  de tapar buraco com aquela “farinha preta”  que não suporta uma chuva forte. Chega de jogar nosso dinheiro fora.

A campanha continua no Facebook. Clique aqui.

8 comentários:

  1. O descaso impressiona. Aonde vão parar os impostos? Sinceramente não sei o que o atual prefeito colocou como prioridade. E os vereadores? Não se manifestam? São representantes de quem?
    Ainda bem que as eleições estão chegando. Vamos tirar os incopetentes da câmara e trocar de prefeito. Tomara que tenha algum que preste...

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho carro, passo por aquela via e por outras que tb estão em péssimo estado. Mas tem hora que fico pensando que o povo só sabe reclamar! Vejam, quem vai ao Centro de Diamantina passa de carro pelas ruas asfaltadas? NÃO! Mesmo que o calçamento esteja certinha, com a pedra acertadinha, o carro trepida, pula, enfim, estamos precisando parar de reclamar e passar a viver mais a vida. Reclamação deixa as pessoas chatas e o Diamantinense está se tornando chato de tanto reclamar.

    ResponderExcluir
  3. Caro Otávio (comentário anterior), respeito o seu comentário mas discordo fervorosamente. As ruas do centro histórico estão um caos não porque elas devem estar assim mas por descaso do serviço público. Eu conheço dezenas de cidades históricas no Brasil e no mundo e as ruas não são assim.... que patrimônio não pode ser restaurado ou conservado... as calçadas de pedras devem ser mantidas e restauradas como qualquer outro bem histórico. Se no nosso país as coisas não andam com a pouca cobrança dos cidadãos imagino como seria se ficássemos satisfeito com os atuais serviços prestados à população ... em breve estaremos andando de carro de boi e cavalos!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo, o que eu digo é que VAMOS VIVER TUDO O QUE HÁ PRA VIVER! é óbvio que não podemos permitir o descaso do poder público, mas convenhamos, enquanto reclamamos nenhuma providencia é tomada. Outubro está chegando, quem sabe tomaremos a decisão correta?! O povo não quer quem está lá, então que tirem, renovem quem sabe assim as ruas não terão buracos.

    ResponderExcluir
  5. Os comentário acima refletem bem o que sinto. Uma mistura de indignação e desilusão. Fico indignado pela incompetência de alguns políticos e pelo fato de acharem que somos otários. Por outro lado, como bem diz o Otávio também dá vontade de deixar isso tudo prá lá e viver minha vida pois sabemos que os políticos não se importam com o cidadão. Difícil dilema. Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando e demais,

    os políticos prestam um serviço para a população (e não o contrário, como muitas vezes parece). Quando um determinado político é eleito para um cargo, é como se estivéssemos contratando o mesmo para prestar um serviço para nós. Se contratarmos um jardineiro e ele não cuidar do jardim, não vamos ignorar. Da mesma forma não podemos deixar os políticos acharem que estão nos cargos por "direito divino" e nós (o povo)devemos nos contentar com qualquer coisa. Devemos cobrar, sempre.E eles tem a OBRIGAÇÃO de fazer o melhor.
    A nós cabe votar e vigiar.
    Está é minha opinião.

    Att.
    Danilo

    ResponderExcluir
  7. Danilo,
    Perfeito seu comentário. Concordo plenamente. O problema é que a incompetência e a corrupção são tão grandes que ás vezes bate um desânimo. Só vejo uma saída: a mobilização social social coletiva. Vamos fazendo nossa parte..Mais uma vez, obrigado pela contribuição com o debate das ideias.

    ResponderExcluir
  8. Esse calçamento do centro histórico, por exemplo: defendem a todo custo sua preservação porque ele faz parte do patrimônio histórico. Hipocrisia, minha gente! O calçamento existente hoje na cidade é da década de 1980! Eu disse 1980, não 1880. O antigo calçamento (pé de moleque) que foi todo alocado por escravos, foi totalmente retirado e colocado no lugar esse pedregulho que hoje todos conhecemos. Vejam o livro de fotografias do IPHAN que o Fernando postou aqui (logo acima), há todo um registro iconográfico da cidade e de seu calçamento histórico. Mesmo Ouro Preto, está repleto de paralelepípedos! Se há algum patrimônio que deva ser preservado aqui, talvez sejam os buracos, estes sim, históricas crateras da era paleozóica!

    ResponderExcluir