Autor: Antenor José Figueiró – antenor.figueiro@ig.com.br
Pela nossa pequena condição humana (ser que envelhece e apodrece), pelo movimento que nos conduz pela estrada da vida, chamado vaidade, que nos impulsiona a mostrar que somos fortes, corajosos, poderosos. Sem essência, caráter e moral, jogamos na lixeira o dom maior – a inteligência. Buscamos e percorremos caminhos mais curtos e fáceis.
Hoje julgamos que nossa péssima estrutura social e política é culpa exclusiva do prefeito e dos vereadores, mas eu pondero:
- Quem votou nessas pessoas e porque não cobram resultados?
- Nossos partidos e líderes políticos não tendo sensibilidade para as necessidades primárias ou básicas de uma sociedade não nos oferecem opções melhores, apenas os “bons de voto”.
É uma grande ilusão ou covardia esperar que nossos representantes tenham um mínimo de dignidade ideológica para com os nossos sonhos, expectativas e necessidades. Mais uma vez fomos traídos e violentados por uma sessão extraordinária de nossa Câmara Municipal, numa profunda demonstração de lealdade entre o Executivo e o Legislativo contra nós eleitores. Nessa reunião foi dado ao Prefeito um cheque em branco, ou seja, o direito de governar por decreto.
Só nos resta alimentar a esperança que haja um partido político ou um candidato a prefeito com tamanho respeito à família Diamantina a ponto de entrar com uma representação no Ministério Público contra a reunião do dia 28/12/2011.
Fernando, a votação foi aberta?
ResponderExcluirQue tal listar o nome dos vereadores com os respectivos votos?
As eleições estão ai...
Até,
Danilo