segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Projeto abordará o uso eficiente da energia elétrica no Vale do Jequitinhonha

Fonte: Agência Ambiente Energia – (clique aqui)

Foi lançado nesta quinta-feira, 26 de janeiro, em Belo Horizonte (MG), um projeto que estimula condutas de uso responsável dos recursos naturais nos espaços das comunidades escolares. O projeto Cemig nas Escolas incentiva ações voltadas para o uso eficiente da energia elétrica. A iniciativa foi firmada entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o governo estadual, no âmbito dos programas Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e Energia Inteligente (EI).

O Cemig nas Escolas oferecerá aos professores material impresso e audiovisual, com abordagem do assunto de forma interdisciplinar. “O material acompanha as atividades inerentes à aprendizagem e à mudança de hábitos e leva em consideração não só os avanços teóricos e práticos alcançados no âmbito escolar, mas também nos lares e na comunidade como um todo”, segundo o coordenador estadual do Energia Inteligente, Higino Zacarias de Souza.

Já a subsecretária de Educação Básica do estado, Raquel Elizabeth, destaca que o tema energia pode ser utilizado em qualquer disciplina, o que facilita a dinâmica dentro da sala de aula. O Cemig nas Escolas será executado num período de 36 meses. Na primeira etapa do projeto, serão incluídos 188 municípios situados na área do Idene, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, beneficiando 780 escolas estaduais, mais de quatro mil educadores e aproximadamente 450 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário