quarta-feira, 25 de julho de 2012

Garrincha na Palha

Fonte: UFMG

O 44º Festival de Inverno da UFMG, que termina nesta quinta-feira, 26, continua com uma variada programação. O bairro da Palha, em Diamantina, receberá nesta quarta-feira, 25, uma sessão de cinema em um cenário bem apropriado ao tema do filme.

O documentário brasileiro Garrincha, alegria do povo, sobre o jogador de futebol Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, será exibido na quadra de esportes do bairro, a partir das 18h30, dentro da programação da Mostra Bem Comum.

Dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, o filme foi realizado em 1962, época do apogeu da carreira do jogador. Garrincha foi bicampeão mundial em 1958 e 1962 e consagrado no Botafogo, onde eternizou a camisa número 7.
O filme alterna imagens de Garrincha em ação no Botafogo e na Seleção Brasileira, com algumas cenas do cotidiano, a rotina de treinos e a preparação para entrar em campo. Com rápidos depoimentos, o grande destaque do documentário são as cenas clássicas do craque em campo, seus dribles desconcertantes e seus belos gols defendendo o Botafogo e a Seleção Brasileira nos mundiais.
Pouco antes da exibição do documentário, às 15h, também na quadra de esportes do bairro da Palha, será realizado encontro das casas da Cidade, da Palavra e do Corpo.

Às 20h30, fechando a programação de quarta-feira, haverá o Concerto de Kora e instrumentistas convidados por Zal Sissokho (Senegal), na Igreja do Rosário.

Todas as atividades do 44º Festival de Inverno da UFMG são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário