segunda-feira, 9 de julho de 2012

Passadiço Virtual inicia série de entrevistas

imageA partir de hoje o Passadiço Virtual abre um novo espaço de debates e diálogos.  A proposta é publicar periodicamente uma entrevista que  promova uma reflexão sobre Diamantina e o Vale do Jequitinhonha.

Nesta primeira edição, o entrevistado será o atual Reitor da UFVJM, Professor Dr. Pedro Angelo Almeida Abreu.

Graduado em Geologia pela Universidade de Fortaleza, tendo atuado representante estudantil junto ao órgão máximo da universidade em dois mandatos consecutivos; alcançou o mestrado em Geologia Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado em Ciências Naturais pela Universidade de Freiburg-Alemanha (1993) e pós-doutorado pela Universidade do Kansas (USA). Foi Diretor do Centro de Geologia Eschwege do Instituto de Geociências da UFMG, representando então o Centro na Congregação do Instituto de Geociências da UFMG. Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias da FAFEID/UFVJM, de 2002 a 2006, tendo assento no Colegiado Superior da Instituição. Reitor da UFVJM desde 01 de agosto de 2007 .

Em seu segundo mandato na Reitoria o professor Pedro Angelo fala sobre o processo de expansão da UFVJM;  faz um  relato sobre o processo de criação e implantação do curso de Medicina e ressalta a  importância da presença da universidade  em Diamantina e no Vale do Jequitinhonha.

Clique aqui para ler a entrevista completa ou clique  na  aba “Entrevistas”, localizada na parte superior esquerda do blog.

Um comentário:

  1. Beleza de iniciativa, Fernando! Cada vez mais o Passadiço vai se tornando imprescindível para quem queira acompanhar com seriedade e imparcialidade o dia dia dessa Cidade tão querida e tão cheia de enigmas e paixões - nem sempre sinceras, nem sempre de boa fé. Parabéns e boa sorte! Grande abraço. Saul

    ResponderExcluir