quarta-feira, 27 de março de 2013

Mestre Noel Sabino Junior desenvolve o Taekwondo em Diamantina

clip_image002São grandes os desafios cotidianos impostos pela modernidade e, se relacionar com grupos que potencialmente podem melhorar a qualidade de vida de seus integrantes pode ser uma saída extremamente saudável.

Assim, apresenta-se a modalidade: TAEKWONDO

Trata-se de um esporte olímpico, no qual trabalha-se com a preparação física, flexibilidade, equilíbrio, defesa pessoal, a importância ou função de cada indivíduo para a sociedade, a valorização e importância do trabalho em equipe, a disciplina, a saúde espiritual com a busca da perfeição do corpo e a mente.

Em Diamantina, os trabalhos se iniciaram em parceria com a academia Splash em 2009 e, desde então, vem obtendo resultados satisfatórios em competições, no desenvolvimento de habilidades específicas, identificado pela melhora significativa das performances das crianças e dos jovens na academia, e melhora na esfera relacional, evidente pelo fortalecimento das relações de respeito e amizade entre os integrantes.

Mas para garantir que esse trabalho com crianças, jovens e adultos, atenda as expectativas acima mencionadas, é necessário que alunos, pais ou companheiros, o governo municipal e a sociedade civil reconheça o valor do esporte na vida das pessoas, a importância de manter hábitos saudáveis e de se respeitar a diversidade. Exercitar esses valores é uma etapa importante para a construção de uma cidadania efetiva, democrática e inclusiva, que deve ser incentivado por todos, e não ter ambiente favorável apenas em um momento da vida: no tatame. Isso é um compromisso de todos e o taekwondo faz a sua parte: contribui para a formação do cidadão.

Atualmente a Equipe do mestre e professor Noel Sabino Junior, conta com mais de 100 alunos devidamente registrados na Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Taekwondo.

Venha fazer parte dessa imensa família, que vem crescendo desde 1970, com a introdução do Taekwondo pelo nosso Grão Mestre Kun Mo Bang.

Mestre Noel Sabino Junior

Faixa Preta 4º Dan / Cref-MG: 012783-P

Academia SPLASH- DIAMANTINA-MG

Filiado a Confederação Brasileira de Taekwondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário