quarta-feira, 6 de março de 2013

Unidade da Fundação Hemominas em Diamantina comemora 10 anos

Diamantina, 06 de Março de 2013 – A unidade da Fundação Hemominas em Diamantina, inaugurada em 10 de março de 2003, comemora 10 anos de trabalhos dedicados a salvar vidas.

Os milhares de doadores, que nestes 10 anos passaram pela unidade e realizaram o gesto insubstituível da doação voluntária, são responsáveis tanto pelo sucesso do Hemominas, quanto pela evolução da saúde na região de Diamantina.

Segundo o Gerente Técnico da unidade, Dr. Eduardo Orlando, a criação e agora ampliação do CTI, a realização de serviços de alta complexidade em ortopedia e neurocirurgia, maternidade de alto risco, a implantação da rede de urgência e emergência, a UTI neonatal, só foram possíveis graças ao fornecimento de hemoderivados às unidades de saúde da região. Ainda segundo Dr. Eduardo, a unidade da Fundação Hemominas em Diamantina influenciou positivamente em outras grandes conquistas, como o curso de Medicina da UFVJM e a residência médica.

10 Anos Compartilhando Vida

Para os funcionários, comemorar 10 anos é motivo de muito orgulho. Por isso, prepararam uma programação especial na semana do aniversário, além de promover uma campanha junto às instituições e empresas, intitulada “Doador 10”.

No dia 10 de março (segunda-feira), às 09:00 horas, em frente a unidade, funcionários, doadores e toda a comunidade estão convidados a cantar os parabéns acompanhados pela Banda do 3º Batalhão da PMMG.

Durante a semana irá vigorar campanha “Doador 10”. Nessa campanha, instituições e empresas serão convidadas a incentivar a doação voluntária de 10 funcionários.

Membros da comunidade que também desejarem realizar a doação deverão procurar o setor de captação da Hemominas de Diamantina.

Horário de funcionamento para doação de sangue, cadastro de candidatos à doação de medula óssea e ambulatório:

Segunda-feira, das 08:00 às 12:00

De terça a sexta-feira, das 07:00 às 12:00

Rua da Glória, 469 - Centro – Diamantina

Tel.: (38) 3532-1350 - Fax.: (38) 3532-1360

Nenhum comentário:

Postar um comentário