sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Leia nesta semana na Voz de Diamantina

Capa (32)O assunto do editorial da semana passada - Rotativo tira Diamantina da inércia administrativa - mais que oportuno, revelou-se de formidável abrangência. O número de pessoas que apoiou tão adiada, tardia e ansiada medida beirou a unanimidade. Houve alguns questionamentos sobre a eficiência de sua cobrança e manutenção, os locais escolhidos para sua implantação e, naturalmente, o sempre negativo protecionismo concedido aos veículos oficiais portadores de chapa branca. De fato, alguns carros que têm usufruído desse favorecimento não parecem em trabalho, mas apenas estacionados privilegiadamente perto do local onde funcionam as repartições a que servem. Ora, se funcionários de empresas privadas não têm esse direito, depreende-se que o Estacionamento Rotativo de Diamantina incorre em nepotismo. Ou alguém acredita que esse arraigado vício cartorial só se configura quando em favor de parentes e apaniguados do poder?

Mas, apesar dessa tibieza de critério, vamos em frente, pois quase já se contam nos dedos de quatro mãos os anos em que Diamantina dormiu e acordou sem que nenhum prefeito de plantão se motivasse ou mostrasse capacidade para tomar iniciativa tão corriqueira, lógica e benéfica. Pode parecer exagero, mas atuações desse porte mexem com a autoestima do diamantinense. Mesmo depois da última e destrambelhada gestão nasce na consciência coletiva a esperança de que muitas das nossas mazelas podem ser corrigidas. É questão de determinação, de vontade, de brio administrativo.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 638, 02 de novembro de 2013

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 165,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário