sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dona Isabel: morre uma das maiores artesãs do Vale do Jequitinhonha

Fonte: Kiau Notícias (clique aqui)

dona isabel Dona Isabel   Morre uma das Maiores Artesãs do Vale do Jequitinhonha

Faleceu na data de hoje aos 90 anos de idade,  Dona Isabel, a mestra da arte das Bonecas de Barro e doutros tipos de cerâmica, a inigualável Dona Isabel que conquistou o Mundo e era respeitada e Admirada em vários países e por diversas personalidades. Inclusive, em 2011 ela foi Homenageada pela Própria Presidenta Dilma Rousseff.

dilma e dona isabel Dona Isabel   Morre uma das Maiores Artesãs do Vale do Jequitinhonha

Nascida em uma fazenda chamada de Córrego Novo que fica no município de Itinga-MG em 03 de Agosto de 1924, foi batizada e registrada com o nome de Isabel Mendez da Cunha e mudou-se ainda jovem para a cidade de Pontos dos Volantes, onde morava até hoje com sua filha.

Dona Isabel ajudou Ponto dos Volantes a se tornar um Polo da Arte em Cerâmica no Vale do Jequitinhonha, suas BONECAS de barros, estão em Palácios ao redor do Mundo, em Mansões de Endinheirados e de pessoas entendidas de Arte. Na Alemanha, é uma Febre as Bonecas de Barro de Dona Isabel, que é tida com uma artista memorável por Belgas, Franceses, Ingleses e Suecos.  Dona Isabel é Moda, é Arte, é tendência mesmo sendo retrô! Dona Isabel agora é uma Estrela a Brilhar no Céu… que deixou um rastro de arte e brilho, mas principalmente fez brilhar o Vale do Jequitinhonha.

Ela se foi, mas a sua arte inesquecível ficou, vasta, colorida, viva, Dona Isabel brincava com as formas, fazia estátuas, namoradeiras e os mais variados estilos de Bonecas de Barro… e as suas bonecas já inspiraram, inspiram e inspirarão, muitos artistas, designers e fashionistas pelo mundo à fora.

Cliqe aqui para continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário