terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sábado, 18/10, Missa pelos 33 Anos de falecimento de Irmã Benigna

IrmãA Associação dos Amigos de Irmã Benigna – AMAIBEN e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – CIANSP convidam para a celebração dos 33 Anos de Falecimento de Irmã Benigna. A missa será neste sábado, 18 de outubro, às 11h, na igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200 - Santa Teresa), e será presida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. São aguardados centenas de devotos, inclusive vindos em caravanas de outras cidades.

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu no dia 16 de agosto de 1907, em Diamantina. Ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Prestou serviços e trabalhou como enfermeira em hospitais, asilos, creches, nas cidades mineiras de Itaúna, Lambari, Caeté, Sabará, Belo Horizonte e Lavras, onde passou os últimos 16 anos de vida.

Após ser aprovada em fase local (diocesana), em janeiro de 2013, a Causa de Beatificação – com os relatos da vida e das graças e milagres atribuídos à intercessão dela – foi enviada ao Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário